domingo, 23 de setembro de 2007

Não há regra sem excepção

Hoje apetece-me dizer bem.

Muito se tem falado, em fóruns mais ou menos privados, que a FNAC, agora que já fidelizou uma grande fatia de consumidores portugueses, passou a "mostrar as garras" com preços muito menos convidativos e com manobras publicitárias e crédito ao consumo que em nada vieram beneficiar o mercado.

Muito dizem "Os tipos são especialistas em tudo, explicam tudo o que precisamos saber, e depois descemos as escadas" - em clara alusão às lojas do Centro Comercial Colombo - "e vimos comprar à Worten mais barato."

Por vezes é mesmo assim. A Worten por vezes tem mesmo preços mais competitivos do que a FNAC.

Mas terá a Worten a atenção ao cliente e a capacidade técnica que têm as pessoas que trabalham na FNAC para explicar exactamente o que é melhor para as nossas necessidades concretas?

E isso não tem valor? Não se paga?

Fica a questão.

A verdade é que aqui há uns dias eu estava com um problema no meu desktop de casa. A ventoinha que arrefece o processador parecia uma turbina de avião e não podia deixar o PC ligado umas horas que já se ouvia o barulho em toda a casa.

Pensei em comprar uma ventoinha silenciosa.

Dirigi-me à FNAC do Colombo e disseram-me para falar com o rapaz da assistência a computadores que fica localizada junto à área dos cartões de cliente.

Estivemos cerca de 20 minutos a discutir, com ele a explicar-me vários procedimentos técnicos que eu deveria fazer na máquina. Coisas de que nunca tinha ouvido falar.

Discutimos preços das ventoinhas "Cerca de 30 a 40 euros" dizia-me ele.
Mas aconselhou-me a fazer uma limpeza primeiro e aplicar uma nova pasta que transfere o calor do CPU para a ventoinha, pois a de origem poderia estar gasta.

Saí de lá com um tubinho de pasta que me custou 3 euros.
Segui os procedimentos que me indicou e desmanchei o computador quase todo, motherboard incluída.
Quando montei pensava que já nada iria funcionar.

Resultado: problema resolvido.

Hoje a ventoinha é quase um gatinho a ronrronar e aqui fica o meu agradecimento público por 20 minutos de explicação técnica para vender uma bisnaga de 3 euros.

Haverá outra loja assim?

Para mim continua a ser a favorita.

Ainda agora lá comprei um router wireless e nem pensei duas vezes no conselho que me deram. Confirmei depois preços e adequação ao que pretencia e tudo bateu certo.

Se não estivesse satisfeito sempre poderia devolver no prazo de 30 dias e dizer "Não fica bem com a cor dos cortinados" e teria o dinheiro de volta. Isto é impagável.

Há coisas que também merecem de que se fale bem.

Hoje foi o caso...

Sem comentários: